quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hinduísmo

O Hinduísmo é a religião mais antiga estudada na Ordem dos Caçadores, trata-se de mais de 8.000 anos antes do nascimento de Jesus, somados com 2016 anos atuais, o hinduísmo trata então de crenças pagãs de mais de 10 mil anos de vivência. Mais antiga que a religião grega ( 2500 ac ) e ainda mais antiga que a egípcia ( 5000 ac ), a religião hindu trata de culturas e costumes da Índia e alguns outros países ao redor.

Para compreendermos melhor o hinduísmo, basta apenas observarmos a natureza e as manifestações que nela situam. Os hindus acreditam em deus e deusa, como as demais religiões politeístas. O principal deus da religião é Shiva, e a principal deusa é Shakti, estudaremos mais a fundo quando entrarmos no assunto dos deuses e deusas.

A crença hindu se baseia na natureza, trazendo então a crença da reencarnação humana e a lei do karma aplicada em meditação e reflexão filosófica. Os hindus acreditam que o universo inteiro é uma energia só, mas que se apresenta em escalas menos e maiores. No universo é onde estão as energias, onde moram os deuses, ja a terra que é a parte material, é onde vivem os filhos dos deuses que somos nós. 

O hinduísmo também é ligado diretamente ao dualismo da situação, toda lenda, história, mitologia, cultura hindu, se baseia em dualismo e tem ligação com fenômenos da natureza como as estações e as mudanças de clima. 

Em determinadas épocas, quando o mundo esta em guerra ou em grande caos, os hindus acreditam que os deuses fazem nascer um humano super inteligente, que irá fazer a humanidade pensar diferente e seguir outro caminho, para que a humanidade não se auto destrua ou acabe. O nome que os hindus dão para esses humanos divinos é de AVATAR. A palavra Avatar expressa a ideia de que os deuses fazem um humano especial nascer que irá ensinar a humanidade novos conceitos e costumes para a evolução da raça humana. Assim, o mundo sempre estará em paz e harmonia conforme os deuses planejam. 

Suas divindades são normalmente apresentadas por cores diferentes ( azul, vermelho, amarelo,... ) devido a tonalidade da pele de uma divindade, que de acordo com um hindu, é diferenciada de um mortal. É comum observarmos vários braços nos seus deuses devido ao pensamento que eles tem da divindade. O braço por muitos anos foi visto como fonte de criação e de atuação no mundo, já que é com os braços e as mãos que realizamos nossos maiores feitos e obras. Então um deus hindu que tem vários braços pode realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, além de poder dominar mais de uma arte e carregar com ele muitos objetos sagrados ao mesmo tempo, o que mostra e simboliza poder e domínio. 



______________________________________________________

SENDO ASSIM, um membro da Ordem dos Caçadores se conecta a 3 principais religiões antigas. A religião Romana / A religião Egípcia e a religião Hindu. Estudando essas 3 religiões antigas, podemos compreender que o homem antigo, independente de sua religião, usava a natureza e seus ideais como forma de cultura e religião, usando animais, símbolos e organismos naturais de fonte sentimental e inteligente. Também podemos provar que de todas as religiões estudadas, existiram o dualismo presente, com deuses e deusas nas suas histórias, o que nos faz refletir ainda mais na lei hermética da polaridade e do dualismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário